11 de mar. de 2013

ACARAJÉ


 ACARAJÉ
O acarajé é uma receita tipicamente brasileira, mais especificamente da região do Estado da Bahia. Além de delicioso recebe uma grande variedade de temperos e é feito com o óleo que dá o toque baiano à receita, o óleo de dendê. Por isso montamos uma receita deliciosa de carajé baiano, que pode ser servida tanto em reuniões de amigos, familiares e até festas temáticas. Tendo todos os ingredientes em mãos e dando à receita a atenção necessária, você terá um autentico acarajé baiano.
1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de carajé, é necessário ter todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-2 kg de feijão-fradinho

-500 gramas de cebola ralada

-2 litros de azeite de dendê

-camarões refogados s gosto

-sal a gosto

2. Como preparar o autentico acarajé baiano: primeiramente é preciso deixar o feijão de molho em água por 1 hora. Depois escorra a água e bata o feijão em um liquidificador ou e um processador. Despeje-o em uma tigela e acrescente a cebola e o sal, misture-os até ficarem homogêneo.
Pegue porções da massa com uma colher e coloque aos poucos no azeite dendê bem quente. Frite por aproximadamente 15 minutos ou até dourar por igual. Escorra os bolinhos de acarajé em um papel toalha, depois os corte ao meio e recheie com o refogado de camarão. Por último é só servir o delicioso salgado baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário