6 de jan. de 2013

CREPE SUZETTE


CREPE SUZETTE
Ingredientes
Massa
1 pitada de sal
1/2 colher(es) de sopa de óleo de canola ou girassol
1 xícara(s) de chá de leite
3 ovos
3/4 xícara(s) de chá de farinha de trigo peneirada
Calda
1 e 1/4 xícara(s) de chá de açúcar
1/3 xícara(s) de chá de manteiga
1 e 1/3 xícara(s) de chá de suco de laranja
Montagem
1/3 xícara(s) de chá de licor Grand Marnier (ou outro licor de laranja)
Gomos e raspas de laranja ou tangerina para decorar
Modo de preparo
Massa

Leve ao liquidificador todos os ingredientes da massa e bata até que a mistura fique homogênea. Unte com manteiga uma frigideira antiaderente de aproximadamente 10 cm de diâmetro.

Aqueça bem e coloque um pouco da massa até que ela cubra todo o fundo da frigideira numa espessura de três milímetros. Quando a panqueca se desprender do fundo da frigideira, vire. Repita a operação até o fim da massa.

Quando todas estiverem prontas, dobre em formato de triângulo e reserve.
Calda

Leve o açúcar em frigideira antiaderente em fogo médio até que derreta. Acrescente a manteiga e após alguns minutos adicione o suco de laranja. Deixe em fogo baixo por aproximadamente dois a três minutos até que a calda fique um pouco mais espessa. Reserve.
Montagem

Acrescente as panquecas à calda quente na frigideira e deixe por mais 30 segundos aproximadamente para que fiquem bem cobertas. Junte o licor e flambe (vire um pouco a frigideira para que o fogo da chama passe para a panela e acenda o álcool).

Sirva três panquecas em cada prato, decorando com gomos de laranja ou tangerina e casca da fruta cortada em julienne (tiras). Pode ser acompanhado de sorvete de creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário