29 de dez. de 2011

RISOTO DE CAMARÃO COM PERA E MAÇÃ

                                  RISOTO DE CAMARÃO COM PERA E MAÇÃ
Risoto de camarão, deve ser observado o arroz, use sempre arroz arbóreo,camarões grandes descascados, preferencialmente frescos, caldo de legumes natural,não de caixinha,pois contém muito sal e conservante,peras duras descascadas, maçã sem pele descascada, picar em pequenos cubos, manter em água com limão até a sua utilização, requeijão, cebola picada, alho picado, pimentões vermelho, amarelo e verde picados,salsa picada,uma garrafa de vinho seco branco, as quantidades de cada produto são relativo a quantidade de pessoas que irão comer o rizoto.
Preparo; usar uma panela de fundo largo, ou tipo woki,conforme a foto, depois que tiveres todos os ingredientes ao seu lado,comece o rizoto com a fritura da cebola e o alho, até ficarem transparentes, sem ficarem escuros,colocar o tomate picado sem sementes,os pimentões, cozinhar  um pouco,acrescente um pouco de vinho,o caldo previamente preparado com vagem, salsão, aipo, cebola, couve flor e outra verduras de sua preferência,temperar com sal e um pouco de pimenta, deixar ferver e mater quente na hora de sua utilização.
Coloque o arroz arbóreo, a quantidade que uso por pessoa é de uma mão cheia ou aproximadamente 50 gramas, um dos segredos do risoto é nunca parar de mexer. Colocar mais uma quantidade de vinho, colocar o caldo de legumes até o arroz ficar ao dente, verificar o sal, corrigir caso necessário, colocar o camarão, misturar delicadamente,colocar as peras e as maçãs, mexer baixando o fogo, colocar o requeijão, verificar novamente o sal. colocar salsa picada uma pequena quantidade e mexer. Finalizar com boa quantidade de salsa, enfeitar com peras fatiadas e servir.
Sugiro um bom vinho sauvigon blanc.BOM APETITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário