POLPETONE RECHEADO
Rende de 7 a 8 polpetones grandes!
Para a carne:
700g de carne moída (pode ser alcatra, contra-filé ou outra carne macia e bem vermelha que tiver no mercado)
5 fatias de pão de forma rasgado e molhados no leite
200ml de leite (leite APENAS para molhar o pão!)
200g de cebola roxa picada (1 cebola média)
1 ovo
50g de parmesão ralado
1 colher (sopa) de mostarda de Dijon (não tinha dijon, então usei uma mostarda escura que tinha em casa)
Pimenta dedo-de-moça picada (essa é ao gosto do freguês e eu usei umas 4 porque não sinto ardor nenhum nessa pimenta)
1/2 xícara de salsa fresca bem picadinha
Sal e pimenta (a gosto) *
*Vale fazer uma pausa aqui para explicar o "sal a gosto". Nesse caso não tem como dar uma medida exata porque o sal do queijo e a mostarda podem alterar o sabor então comece com uma colher (chá) de sal e depois de misturar bem a massa, prove um pedacinho. Finge que é quibe cru e prova sem cara de nojo!
Junte a carne, a cebola, o ovo, a mostarda, a pimenta dedo-de-moça, a salsa, o sal e a pimenta preta. Misture bem, com a mão mesmo.
Molhe o pão no leite e depois aperte bem com a mão para tirar o líquido. Vai colocando o pão espremido junto da carne e misture também.
Para o recheio do polpetone:
2 colheres (sopa) de cream cheese
300g de mussarela ralada
Misture bem os dois ingredientes e vai virar uma massinha de queijo.
Agora é hora da montagem:
Pegue uma parte da carne mais ou menos do tamanho de uma maçã grande e faça uma bola com a mão. Coloque em cima de uma papel filme e vai apertando até virar um disco. Coloque uma bolinha achatada do creme de queijo mais perto da borda da carne e depois dobre como se fosse a massa de um pastel. Feche bem as bordas para o recheio não vazar quando for assar. Enrole com o papel filme e leve à geladeira por 1 hora.
Bom, depois de pronto descobrimos outras formas mais fáceis de fazer, como por exemplo fazer dois discos de carne, colocar a massinha de queijo entre eles e fazer o polpetone redondo.
Para empanar:
100g de farinha de trigo
200g de farinha de rosca ou panko (um tipo japonês de farinha)**
2 ovos
Pode ser farinha de rosca grossa
Coloque cada ingrediente em uma travessa separada, daí passe os polpetones um a um na farinha de trigo, depois nos ovos (batidos) e depois na farinha de rosca.
Leve os polpetones, também um a um, na frigideira com óleo bem quente para dourar e fique atento pois é muito rápido e você definitivamente não quer queimar nada a essa altura do campeonato.
Depois de dourados, coloque-os em uma assadeira e leve ao forno a 180 graus por 12 minutos se preferir mais molhadinho. Caso queira mais sequinho deixe por 15 minutos.
Sirva com espaguete ou a massa que preferir e o molho a gosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário