22 de jan. de 2014

CEVICHE CLÁSSICO PERUANO


CEVICHE CLÁSSICO PERUANO
Ingredientes
Milho Cozido
1 espiga de milho
1/2 litro(s) de água
1 pitada(s) de sal
Batata-doce cozida
1 batata-doce
1/2 litro(s) de água
1 pitada(s) de sal
Ceviche
1/4 de cebola roxa
280 grama(s) de peixe branco (garoupa, corvina, pargo, tilápia ou pescada-branca, por exemplo)
1 colher(es) de café de sal
1/4 de pimenta-dedo-de-moça cortada em rodelas bem finas
2 pedras de gelo
1/3 xícara(s) de chá de suco de limão
6 folha(s) de coentro
Modo de preparo
Milho Cozido

Corte a espiga de milho em rodelas e cozinhe-as em água com uma pitada de sal por cerca de 20 minutos. Tire-as do fogo, escorra e reserve.
Batata-doce cozida

Descasque a batata-doce e corte-a em bastões. Coloque-os em uma panela com água fria e com uma pitada de sal. Leve ao fogo e, quando a água começar a ferver, deixe cozinhar por mais dez minutos. Tire do fogo, escorra e reserve.
Ceviche

Corte as extremidades da cebola. Em seguida, corte-a ao meio, no sentido do comprimento, e descasque-a. Vire a cebola com o lado plano para a tábua e faça cortes finos no mesmo sentido que as linhas da cebola. Reserve.

Corte o peixe em cubos de aproximadamente 2 centímetros e coloque-os em uma tigela grande. Adicione o sal e a pimenta e misture bem. Depois junte o gelo e o suco de limão para começar o processo de cocção.

Acrescente a cebola e o coentro e mexa continuamente por quatro minutos. Prove e adicione um pouco de água, se necessário, para equilibrar a acidez. Por último, acerte o sal. Sirva com os bastões de batata-doce e as rodelas de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário