9 de out. de 2013

VOCÊ CONHECE O BUTTERMILK?




VOCÊ CONHECE O BUTTERMILK?
Ao ler e traduzir o nome desse ingrediente tão usado nos Estado Unidos, você pode achar que se trata de um leite com manteiga, mas o ingrediente não tem nada a ver com o nome em si. Battermilk é o resíduo do processo da manteiga, e por isso é menos calórico que o leite normal, já que a gordura foi utilizada para a fabricação da manteiga, mas não é recomendado beber esse produto já que ele tem um gosto azedo que pode lembrar o iogurte.

Mas no Brasil, conhecemos esse produto como Leitelho, que nada mais é que um leite coalhado, mas como é praticamente impossível encontrar no mercado para consumo, na internet você pode encontrar varias receitas de como fazer o seu próprio Battermilk em casa.
Agora que você já sabe o que é, deve estar se perguntando onde e porque você deve usar esse ingrediente em suas receitas, certo? O Leitelho ou Battermilk é responsável em dar leveza e fofura a pães, bolos, panquecas. Por isso se você quer garantir aquele bolo fofinho, comece a usar battermilk no lugar do leite comum, e não se preocupe com o sabor azedo, pois ele não vai influenciar no sabor da sua receita.

Ingredientes;
1 Xícara de Leite
1 Colher (sopa) de Limão ou Vinagre Branco

Instruções
Para cada xícara de leite use 1 colher de sopa de vinagre ou limão e deixe descansar por 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário