13 de ago de 2013

BACALHAU LUSO-SUIÇO





BACALHAU LUSO-SUIÇO

LOMBO DE BACALHAU GADUS MORHUA CONFITADO EM AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM AROMATIZADO.
COM REDUZIDO DE MOLHO DE PIMENTÕES ASSADOS VERMELHOS,CEBOLA EM TIRAS  MONTADO SOBRE DISCO DE BATATA SUIÇA RECHEADA DE LASCAS DE BACALHAU, CONCCASÉE DE PIMENTÕES VERMELHOS,TOMATES SEM PELE, ERVAS DE PROVINCE, AROMATIZADO COM AZEITE EXTRA VIRGEM DE ALHO DEFUMADO, ROSMARIN,  LASCAS DE AZEITONAS PRETAS E COMPLEMENTADO COM PIMENTA VERMELHA BIQUINHO E LASCAS DE AMÊNDOAS DORADAS.
SERVIDO COM PEDAÇOS DE TOMATES SEM PELE LEVEMENTE ASSADOS EM FORNO COM MOLHO REDUZIDO DE BACALHAU, E CEBOLAS EM PÉTALAS ASSADAS,  MONTADOS CIRCULARMENTE  EM VOLTA DA BATATA SUIÇA, SOBRE UMA FINA CAMADA DE REDUZIDO DE MOLHO DE BACALHAU PROCESSADO. CONCLUINDO COM FIO DE AZEITE EXTRA VIRGEM AROMATIZADO E SALSA FRESCA .


Quem quiser uma variação diferente, pode preparar um bacalhau com batata rosti, conhecida também como batata-suíça. ,como fazer. Primeiro, cozinhe as batatas inteiras e ainda com casca por 15 minutos. Em seguida, deixe-as na geladeira por duas horas. Depois, é só descascar, ralar (de preferência na parte grossa do ralador) e temperar com sal e noz moscada. Na hora de colocar na frigideira, é preciso dar uma apertadinha, para dar uma forma arredondada. “O segredo desta batata é fritar em fogo baixo e sem muito óleo, para ficar bem crocante de todos os lados”,.



Tomates sem pele e sem sementes


O termo gastronômico para tomates sem pele, sem sementes e cortados em pequenos cubos é tomate concassée. Muitas receitas pedem tomates preparados dessa forma. Existem duas maneiras de tirar a pele dos tomates.
Veja abaixo o passo a passo:



Com uma faca, faça cortes dos dois lados dos tomates para facilitar a retirada da pele.


Mergulhe-os em água fervente por 30 segundos se não estiverem muito maduros e 15 segundos se estiverem maduros.
depois colo em água gelada com gelo,para interromper o cozimento, retire a pele e as sementes.
Retirar a pele do pimentão vermelho asse no fogo e coloque num saco plastico para abafar,depois retire a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário