28 de mai de 2013

CHEESECAKE DE GOIABA




CHEESECAKE DE GOIABA
Massa
1 pacote de Biscoito Aveia e Mel
100 g de manteiga
Recheio
4 ovos
250 g de ricota
1 copo de Requeijão Cremoso
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de raspas da casca de limão
Cobertura
1 xícara (chá) de goiabada picada (200 g)

Modo de Preparo 
Massa: Bata os Biscoitos aos poucos no liquidificador até obter uma farofa. Retire do liquidificador, junte a manteiga e misture bem. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (25 cm de diâmetro) e reserve.Recheio:Bata os ingredientes no liquidificador e coloque sobre a massa da torta reservada. Asse em forno baixo (150ºC), preaquecido, por aproximadamente 60 minutos ou até que fique firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Cobertura:Misture a goiabada com cinco colheres (sopa) de água, leve ao fogo até dissolver e reserve. 
Espalhe a cobertura sobre o cheesecake antes de servir.
DICA:A ricota é um queijo macio elaborado a partir do soro do leite, sem sal ou quase sem sal, usado em pastas, tortas, doces e recheios. Sua textura é fina e seu sabor é extremamente suave.Faz Bem Saber:   A ricota é um tipo de queijo elaborado a partir do soro do leite, com baixo teor de gordura e sabor suave, sendo uma boa alternativa para o preparo de receitas saudáveis.
Congelamento:Embale o cheesecake já assado e ainda na fôrma e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira de véspera. Desembale, cubra com a cobertura e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário